quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sou mãe de um menino

Sempre sonhei ser mãe!

E meu coração pulsava por um MENINO!

Há 2 anos (11 de Novembro de 2008), estava grávida de 4 meses, fiz a ecografia e descobri o sexo do bebê. Naquele momento o sonho começou a tomar forma, meu filho deixava de ser apenas um coraçãozinho que batia acelerado. Era um menino, ou como o médico chamou, um rapaz. Uma mistura de felicidade e surpresa! Paralisei o olhar na tela, nas letras R A P A Z e pensei: E agora?! Era hora de escolher o nome, decoração do quarto e, principalmente, sonhar com esse menininho que estava pra chegar. 

Que mãe não sonha como gostaria que o filho fosse? O que gostaria que ele fizesse? Que mãe não olha para um parque, um brinquedo ou para a sala e não fica imaginando seu filho ali brincando? Eu dei asas aos meus sonhos... 

Quero ser mãe de um menino...
Que tenha um sono tranquilo, que sorria com os olhos, 
Que ande de boné pela casa empurrando cadeiras, carrinhos, brinquedos; 
Que corra, caia e levante às gargalhadas,... 
Brinque com panelas e todas as coisas que não pode,
Conte e invente histórias com seus bonequinhos de plástico...
Que faça duelo de espadas (de papel, de dedo), dê tiros de espingarda (de água, imaginária), solte pipa, brinque com bolas de gude, pião, iôiô,...

Quero ser mãe de um menino...
Que fique com as bochechas rosas de correr descalço pelo quintal, 
Que suba em árvores e coma fruta do pé, 
Que tome sopa fazendo barulho "sem querer" e limpe a boca na blusa
Que ame água, sol, aventuras, esportes,...
Que goste de sorvete, chocolate, pirulito, balas... 

Quero ser mãe de um menino... 
Que transforme o corredor de casa em pista de corrida, campo de futebol, autódromo, camping, ...
Que role pelo chão, fique com os cabelos bagunçados e a roupa suja.
Que quebre vidros, janelas, objetos pela casa e me olhe com aquela cara de "anjinho" pedindo desculpas.
Que acredite que as paredes são grandes quadros negros ou cartolina prontos para receber seus lindos desenhos.

Quero ser mãe de um menino...
De lindo sorriso, brilho no olhar, e muita criatividade!
Que tenha manias, faça birra, pregue peças, pinte o 7,...
Que acredite em conto de fadas, coelhinho da páscoa, papai noel, fada do dente, Peter Pan, ...
Que sonhe em ser um super herói!
Que depois de um dia cansativo no trabalho ele corra na minha direção me dê um abraço apertado e diga: eu te amo mamãe!

6 comentários:

  1. Rê,

    pelo o que percebo, Tutu superou todas as suas expectativas! Que maravilha! E como o tempo passa rápido... lembro de vc esperando esse serzinho que agora é um rapaz (sim, não é mais um bebê! rsrs) lindoooo!!!
    Parabéns, mãezona!!!

    Bjo da tia Pri!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaa...

    Que lindinho! Estou doida para ter um pequenino ou pequenina correndo em casa... Quem sabe assim eu não sinto (mais) vontade de ser mãe?!
    Ah... Seu pequenino deve estar a coisa mais fooofa do mundo! Aproveite demais, mãezona! Curta muito cada fase. Deve ser uma experiência inexplicável!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Apesar de infelizmente eu nao ter acompanhado o crescimento super rapido (pq passa muito rapido), eu posso imaginar quao especial eh essa epoca dele pequenininho!! ja ta um rapaz, como voce disse!! lindaaao (Gracas a Deus e a sua genetica)!! heheheh parabens, mana pelo seu gatinho!!! ahh e vai se preparando que com certeza vai dar um trabalhooo as futuras fãs!! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, adoro o jeito q vc escreve! ficou lindo demais! E bem q merece uma página de scrap né? rs

    ResponderExcluir
  5. gatam, vc é uma verdadeira mãezonaaaa! qndo crescer, quero ser igual vc! rê, vc é um exemplo! belíssimo texto!
    beijão :*

    ResponderExcluir
  6. Os meninos são os melhores ... rs

    ResponderExcluir