segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ser mãe é padecer no paraíso?

Ser mãe me permitiu conhecer um novo mundo, o verdadeiro significado do amor. 


Hoje, o Artur está com 1 ano e 6 meses. Andar já não tem mais graça, o bom mesmo é correr. As risadas e gargalhadas são tão sinceras e conseguem transformar meu dia. Os abraços apertados me confortam (e também enchem meus olhos de lágrimas). Ser acordada todos os dias, às 7h, pelo mais original e pontual despertador chamando: "Mãe, manhê, mamãe, mamanhêêêê!". O vocabulário cresceu: dada, aua, bobô, bobó, ti, papai, abre, dá, não, papá, ei, auau, brummm, ai, tutu, tcha, ... Entende tudo o que falo, mas só atende quando quer. Faz charminho, birra, graça, se esconde. Come sozinho, não quer mais saber de mamadeira, quer copo (principalmente se for de vidro), e já está quase aposentando as fraldas.

Todos me falavam que o tempo ia passar rápido, mas nunca imaginei que seria TÃO rápido. E, sempre duvidei que sentiria falta de alguma etapa passada. Bom, eu estaria mentindo se falasse que não sinto falta daquele bebê que vi sair de dentro de mim (tão puro, inseguro e indefeso), do sentimento de amamentar e saber que estava nutrindo uma vida, de olhar nos olhos e ter a certeza de que aquela troca era realmente o AMOR. Enfim, eu estaria indo contra todos os meus princípios. 

A mais pura realidade é que quando criei o blog e dei o nome "Ser mãe é aprender diariamente", eu tinha apenas uma noção do que estava acontecendo comigo. E, hoje sei que ainda não vi nada... Mas, tenho certeza que a cada dia que passa me surpreendo mais. 

Já dizia Coelho Neto que 

"Ser mãe é andar chorando num sorriso! Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! Ser mãe é padecer num paraíso!"


P.S.: Promessa feita, pra mim, é dívida! Então, eu cumpro! rs Estou orgulhosa e muito feliz por estar conseguindo atualizar aqui com mais frequência. E, quero agradecer todos que tem me dado a maior força! 

9 comentários:

  1. Re, na condição de mãe de menino me senti na obrigação de te avisar.... essas estórias vão render. E muito!!
    Amei o blog.

    ResponderExcluir
  2. Rê , adoreiii o texto !!!!
    Muito bom !!!
    Bjosss pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Re voce é uma super mãe!parabéns.
    lendo essas estórias dá vontade de ter um bebezinho também.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Rêeee!!! adoro ler os seus posts. Cada texto teu, vai me dando um vontade tão grande de ser mãe... hahahaahahaah é serio!!! O Artur tá cada dia mais lindo e fofo!!! Amo vcs!!! um beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Ler seu blog aumenta ainda mais minha vontade de ser mãe! Mas, tudo tem seu tempo! hahahaha
    Amo vc, amiga!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eita! Agora fiquei preocupada... rsrs Todo mundo falando que ficou com vontade de ser mãe... Depois não venham me culpar, heim? ;) rs
    Obrigada pelo apoio e incentivo meninas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo isso tudo, sua experiência, seus relatos... :)

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu AMEI esse post. Me deu mais saudades de vocês. Ah! Pega tudo e põe num livro. Beijos e amo vocês. Karla Campos.

    ResponderExcluir