segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ser mãe é padecer no paraíso?

Ser mãe me permitiu conhecer um novo mundo, o verdadeiro significado do amor. 


Hoje, o Artur está com 1 ano e 6 meses. Andar já não tem mais graça, o bom mesmo é correr. As risadas e gargalhadas são tão sinceras e conseguem transformar meu dia. Os abraços apertados me confortam (e também enchem meus olhos de lágrimas). Ser acordada todos os dias, às 7h, pelo mais original e pontual despertador chamando: "Mãe, manhê, mamãe, mamanhêêêê!". O vocabulário cresceu: dada, aua, bobô, bobó, ti, papai, abre, dá, não, papá, ei, auau, brummm, ai, tutu, tcha, ... Entende tudo o que falo, mas só atende quando quer. Faz charminho, birra, graça, se esconde. Come sozinho, não quer mais saber de mamadeira, quer copo (principalmente se for de vidro), e já está quase aposentando as fraldas.

Todos me falavam que o tempo ia passar rápido, mas nunca imaginei que seria TÃO rápido. E, sempre duvidei que sentiria falta de alguma etapa passada. Bom, eu estaria mentindo se falasse que não sinto falta daquele bebê que vi sair de dentro de mim (tão puro, inseguro e indefeso), do sentimento de amamentar e saber que estava nutrindo uma vida, de olhar nos olhos e ter a certeza de que aquela troca era realmente o AMOR. Enfim, eu estaria indo contra todos os meus princípios. 

A mais pura realidade é que quando criei o blog e dei o nome "Ser mãe é aprender diariamente", eu tinha apenas uma noção do que estava acontecendo comigo. E, hoje sei que ainda não vi nada... Mas, tenho certeza que a cada dia que passa me surpreendo mais. 

Já dizia Coelho Neto que 

"Ser mãe é andar chorando num sorriso! Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! Ser mãe é padecer num paraíso!"


P.S.: Promessa feita, pra mim, é dívida! Então, eu cumpro! rs Estou orgulhosa e muito feliz por estar conseguindo atualizar aqui com mais frequência. E, quero agradecer todos que tem me dado a maior força! 

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Músicas para dormir

          O Artur adora dormir ouvindo música. Certa vez, meu irmão e minha cunhada ficaram com a difícil tarefa de colocá-lo para dormir e apresentaram o Youtube e seus diversos vídeos infantis pro Artur. Ele AMOU! Depois de mais de 10 músicas, enfim, ele dormiu. rs 
          Eu sempre tive o costume de cantar, contar história, ler um livrinho. E, depois dessa, agora também coloco vídeos pra ele assistir. 
          Essas são duas músicas que ele gosta muito! E sempre dorme bem mais tranquilo quando escuta. Coloquei as letras aqui, porque acho muito bonitas e uma verdadeira declaração de amor. 
Aos Olhos do Pai - Diante do Trono
Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Você é lindo demais
Perfeito aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Príncipe lindo demais
Perfeito aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querido
Antes de você nascer
Deus sonhou com você! 
Amo Você - Barney
Amo você! Você me ama!
Somos uma familia feliz.
Com um forte abraço
E um beijo te direi:
"Meu carinho é pra você".

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sou mãe de um menino

Sempre sonhei ser mãe!

E meu coração pulsava por um MENINO!

Há 2 anos (11 de Novembro de 2008), estava grávida de 4 meses, fiz a ecografia e descobri o sexo do bebê. Naquele momento o sonho começou a tomar forma, meu filho deixava de ser apenas um coraçãozinho que batia acelerado. Era um menino, ou como o médico chamou, um rapaz. Uma mistura de felicidade e surpresa! Paralisei o olhar na tela, nas letras R A P A Z e pensei: E agora?! Era hora de escolher o nome, decoração do quarto e, principalmente, sonhar com esse menininho que estava pra chegar. 

Que mãe não sonha como gostaria que o filho fosse? O que gostaria que ele fizesse? Que mãe não olha para um parque, um brinquedo ou para a sala e não fica imaginando seu filho ali brincando? Eu dei asas aos meus sonhos... 

Quero ser mãe de um menino...
Que tenha um sono tranquilo, que sorria com os olhos, 
Que ande de boné pela casa empurrando cadeiras, carrinhos, brinquedos; 
Que corra, caia e levante às gargalhadas,... 
Brinque com panelas e todas as coisas que não pode,
Conte e invente histórias com seus bonequinhos de plástico...
Que faça duelo de espadas (de papel, de dedo), dê tiros de espingarda (de água, imaginária), solte pipa, brinque com bolas de gude, pião, iôiô,...

Quero ser mãe de um menino...
Que fique com as bochechas rosas de correr descalço pelo quintal, 
Que suba em árvores e coma fruta do pé, 
Que tome sopa fazendo barulho "sem querer" e limpe a boca na blusa
Que ame água, sol, aventuras, esportes,...
Que goste de sorvete, chocolate, pirulito, balas... 

Quero ser mãe de um menino... 
Que transforme o corredor de casa em pista de corrida, campo de futebol, autódromo, camping, ...
Que role pelo chão, fique com os cabelos bagunçados e a roupa suja.
Que quebre vidros, janelas, objetos pela casa e me olhe com aquela cara de "anjinho" pedindo desculpas.
Que acredite que as paredes são grandes quadros negros ou cartolina prontos para receber seus lindos desenhos.

Quero ser mãe de um menino...
De lindo sorriso, brilho no olhar, e muita criatividade!
Que tenha manias, faça birra, pregue peças, pinte o 7,...
Que acredite em conto de fadas, coelhinho da páscoa, papai noel, fada do dente, Peter Pan, ...
Que sonhe em ser um super herói!
Que depois de um dia cansativo no trabalho ele corra na minha direção me dê um abraço apertado e diga: eu te amo mamãe!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Fantasia Bruxinho

Comemoração do Dia das Crianças e a professora avisou que no dia seguinte o Artur teria que ir fantasiado de fantasminha, monstrinho ou bruxinho pra escola. 

Resolvi improvisar uma fantasia com pedaços de TNT que eu já tinha em casa. A parte mais difícil foi conseguir medir o tamanho certo, porque o Artur não parava de correr. Então, apostei no olhômetro. No final, deu tudo certo! Primeiro cortei e costurei a blusinha e a capa só precisei cortar. O chapéu, aproveitei um que já tinha em casa (meu pai faz coleção de chapéu). E a calça, usei uma dele mesmo. No final, não gastei nada e a fantasia ficou simples e bonitinha.



Fiz também uma fantasia de fantasminha com TNT branco. Mas inventei demais, quis deixar a fantasia perfeitinha, e acabei estragando tudo.  

Foi a primeira fantasia que fiz. Nunca imaginei que customizaria, improvisaria ou inventaria uma fantasia. Mais uma experiência que o Artur me proporcionou.

Na foto, ele tinha acabado de se olhar no espelho. Pela carinha dele, parece que gostou do que viu. E, esse sorriso é a melhor recompensa.