quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vacina

-> A meningite C é perigosa, porque as vítimas ficam muito doentes e podem até morrer dentro de poucas horas após manifestação dos primeiros sintomas.

Assustador, né?

Hoje o Artur tomou a 2ª dose da Vacina de Meningite C.
Essa vacina não está no Calendário Básico de Vacinação da Criança, então só pode ser dada nos laboratórios particulares. Quanto? R$130.
Ele berrou na hora da picada... Deve doer tanto. E a mãe má fica segurando a perna e o braço para que o filho não se movimente. Agora até já acostumei... Mas na primeira vacina, eu chorei por dentro. Me senti a pior mãe do mundo. Tinha a sensação de que segurava meu filho como se segura um pedaço de carne crua para cortar... credo.  

Eu já tinha comentado que quando temos um filho, surgem gastos até então desconhecidos, né? Até hoje já foram 13 vacinas... E, no final desse mês serão mais 4.

Que mãe não quer proteger o seu filho? Eu desconheço.
Então, todos os meses basicamente levo o Artur para tomar as vacinas necessárias. Acredito muito na prevenção. Prefiro cuidar para que ele não adoeça.
Dentre as vacinas que ele já tomou, também não está no Calendário a Prevenar (vacina antipneumocócica conjugada, com antígeno para 7 sorotipos de Streptococcus pneumoniae, que são responsáveis por casos graves de meningite, pneumonia, sinusite e otite).
Somente com essas duas vacinas que não são encontradas nos Postos de Saúde, lá se vão R$410.

A BCG, Hepatite B, Anti-Polio, Tetravalente e Rotavírus tem nos Postos de Saúde, sem custos.

Um comentário:

  1. aiii que saudade, que vontade de estar ai do seu lado e conhecer logo o artur e dar um aperto bem gostoso nele e em voce tambem! muitas saudades! e acima de tudo orgulhosa de ver minha maninha tirar de letra essa vida nova de mamae babona! te amo mana!

    ResponderExcluir