segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A força do amor


Os dias estão bem diferentes por aqui... 

Já se passaram 45 dias de fé e gratidão! E muito amor! 

A cada dia uma novidade, um aprendizado. 

É momento de recomeçar, reaprender, reconectar, resgatar, renovar, reorganizar, recolher... 

Tem sido dias muito especiais, intensos e transformadores para nossa família. 

A força do amor é capaz de tudo! 

E juntos vamos vencer mais essa! 

No dia 14 de julho meu pai sofreu um AVC isquêmico, ele estava no Rio de Janeiro, ficou cinco dias internado na CTI, mais sete dias no hospital em observação, retornou para Brasília no dia 30 de julho. O AVC paralisou o lado esquerdo dele, o deixou dependente de uma cadeira de rodas e de muitos cuidados. A vida tem dessas de nos surpreender... Eu e Artur saímos da nossa casa e fomos morar com meu pai para cuidar, dar muito amor e ajudar nesse momento. 

Essa foto registra nossa manhã, um passeio no jardim para curtir o sol, o verde, os passarinhos, os macaquinhos e dar muita risada. A cadeira de rodas é automática, mas Artur faz questão de acompanhar de pertinho e fica preocupado com o vovô, que quer subir e descer os barrancos, acelera, faz curvas radicais...



quinta-feira, 22 de junho de 2017

Despedida titio

São esses pequenos momentos que ficam eternizados nos nossos corações.


Coração tá apertado! Chegou a hora da despedida! O bebê Jorge vai crescer longe da gente... Tio Tiago e tia Nana vão fazer tanta falta! Eles que foram abrigo, deixaram o coração do Artur quentinho tantas vezes... pacote de chiclete, cama quentinha, bagunça, liberdade, presentes, realização de sonhos, passeios, companhia preferida, casa que ele tinha o quartinho dele e se sentia dono... 

Artur está com o coração super apertado, mas é pura luz e amor! Não quer demonstrar tanto a dor que está sentindo. É forte! E está confiante que logo, logo iremos nos reencontrar.  

Voem meus amores! O mundo é de vocês! Que Portugal os receba de braços abertos! Estaremos sempre juntos! O amor nos une para sempre!!! 


segunda-feira, 29 de maio de 2017

Fui!


Mamãe decidiu viajar para a Europa sozinha! Isso mesmo, sozinha! Viver um momento de descoberta, encontro, aprendizado... Um sonho de anos atrás, um ano de planejamento, muito medo, insegurança, ... Foi necessário me esforçar para pensar em mim, me colocar em primeiro plano depois de tantos anos de dedicação exclusiva. Aceitar que tudo pode dar errado, que o filho pode sofrer, adoecer, perder aula, bagunçar a rotina, ganhar novos costumes... Saber pedir ajuda dos universitários (mãe, pai, irmão, ...) Ter a certeza de que nem tudo vai dar certo, mas que no final tudo vai se ajeitar. 
Estou indo ali viver um sonho, realizar um desejo da alma... coração está super apertado! A culpa bate na porta... Mas a felicidade está radiante aqui! É um marco na minha história! Com certeza vai existir a Renata, a mãe do Artur, antes dessa viagem e a depois dessa viagem. Vou por mim! Vou viver tudo intensamente! Vou ali desbravar esse mundo! Mas, principalmente, vou desbravar um mundo gigante guardadinho aqui dentro... Espanha e França me esperam! Fui!

P.S.: Tinha planejado e organizado passar 6 meses a 1 ano estudando na Espanha, e fui surpreendida com a gravidez do Artur. Podia ter ido? Sim! Mas resolvi abortar a ideia naquele momento. E aquela sementinha ficou aqui latejando, gritando...  

sexta-feira, 31 de março de 2017

Desabafo

Ando num momento sem papas na língua... Na verdade, estou mesmo é cansada de tantos julgamentos, tantos você não pode, você não deve... Ah! Você é mãe, né? Ah! O Artur pode ouvir, pode pensar, pode... sei lá mais o quê! 
Quem é você? Bom... deixa eu pensar... Onde foi mesmo que eu me perdi? 
Desde que engravidei escuto milhões de pessoas dizendo o que devo ou não fazer, pensar, comer, falar, sentir, onde não devo andar... e no turbilhão acabei engolindo muitas dessas coisas... até inconscientemente. Tenho a terrível mania de parar e pensar em tudo que escuto, pondero, reflito... "Mas será?" E já perdi muito tempo me importando com o que os outros vão dizer! 
Inclusive, esse blog nunca foi pra frente por que apesar de ouvir os elogios, eu me bloqueei com os comentários "cuidado! você pode estar expondo demais seu filho", "o Artur vai crescer e ler tudo isso um dia", "o que o pai dele vai pensar?", "você não tem medo?", e tantos outros que já nem lembro agora. 

quarta-feira, 29 de março de 2017

O que é família pra você?

- Não sei...
- E quem é a sua família?
- Mamãe e eu. 
- É? 
- É! Eu acho... É você que está sempre comigo, mora comigo. 
... 

domingo, 26 de março de 2017

Novo amor


Novo amor... 😍

Artur já começou a ganhar presente de aniversário...

Prazer, sou a Cacá! A calopsita e nova amiga do Artur.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Não quero ser mãe!

- Deus me livre ser mãe! - Exclamou Artur pouco antes de dormir.
- O que?
- É... ainda bem que não sou mulher e não vou precisar ser mãe!
- Mas por que você está falando isso? Não entendi...
- Ah! Ser pai é muito mais fácil, mãe! A mãe tem que fazer tudo sozinha, corre o tempo todo, paga conta, leva e busca na escola, ah cansei!
- E quando você for pai, vai ser assim?
- Ah! Eu vou ficar com meu filho todo final de semana.
- Você gostaria de ficar com seu pai todo final de semana então?
- Não! Mas...
- E você acha que é certo deixar tudo pra mãe fazer sozinha?
- Não... Boa noite, mãe! Eu te amo muito!
----
Ontem quando o busquei na escola puxei novamente o assunto...
- Quem te leva e te busca todos os dias na escola?
- A mamãe! Sempre foi, né?
- E você acha que essa é uma obrigação só minha?
- Não! É do pai e da mãe. Mas você sempre me levou e me buscou... desde que eu tinha quantos meses mesmo?
- Oito. Você tinha 8 meses quando começou na escolinha.
E a conversa seguiu pra esse lado de contar os meses, qual mês e dia começou na escola, quanto tempo falta pra completar 8 anos, contagem regressiva pra chegar dia 21 de março, pra começar a contagem regressiva pro aniversário,...

Confesso que ainda não consegui digerir essa conversa... que já tem alguns dias... Me questionei (MUITO) que mãe estou sendo, o que estou passando pro meu filho, que homem ele será, que tipo de exemplo ele está tendo... Se já estava difícil, agora vai ficar mais!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Amor que não se mede





Que sua caminhada seja sempre leve, livre e gostosa. 

E, quando ficar difícil, que não me falte força pra te carregar no colo.

AMOR que não se mede! Meu menino!