quinta-feira, 16 de março de 2017

Não quero ser mãe!

- Deus me livre ser mãe! - Exclamou Artur pouco antes de dormir.
- O que?
- É... ainda bem que não sou mulher e não vou precisar ser mãe!
- Mas por que você está falando isso? Não entendi...
- Ah! Ser pai é muito mais fácil, mãe! A mãe tem que fazer tudo sozinha, corre o tempo todo, paga conta, leva e busca na escola, ah cansei!
- E quando você for pai, vai ser assim?
- Ah! Eu vou ficar com meu filho todo final de semana.
- Você gostaria de ficar com seu pai todo final de semana então?
- Não! Mas...
- E você acha que é certo deixar tudo pra mãe fazer sozinha?
- Não... Boa noite, mãe! Eu te amo muito!
----
Ontem quando o busquei na escola puxei novamente o assunto...
- Quem te leva e te busca todos os dias na escola?
- A mamãe! Sempre foi, né?
- E você acha que essa é uma obrigação só minha?
- Não! É do pai e da mãe. Mas você sempre me levou e me buscou... desde que eu tinha quantos meses mesmo?
- Oito. Você tinha 8 meses quando começou na escolinha.
E a conversa seguiu pra esse lado de contar os meses, qual mês e dia começou na escola, quanto tempo falta pra completar 8 anos, contagem regressiva pra chegar dia 21 de março, pra começar a contagem regressiva pro aniversário,...

Confesso que ainda não consegui digerir essa conversa... que já tem alguns dias... Me questionei (MUITO) que mãe estou sendo, o que estou passando pro meu filho, que homem ele será, que tipo de exemplo ele está tendo... Se já estava difícil, agora vai ficar mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário