sexta-feira, 13 de maio de 2011

Festa de aniversário Barney - 2 anos

Todos que me conhecem sabem da minha paixão por festas. E, principalmente, paixão por fazer festas. Com o aniversário do Artur não poderia ser diferente. Inclusive, tem até uma animação a mais. 

Mas, esse ano eu não estava muito animada. Resolvi fazer meio que de última hora e busquei formas de economizar. Não consegui gastar pouco, mas já gastei menos que no ano passado e adquiri mais experiência para a próxima festinha ser mais barata. 

Resolvi convidar o pai do Artur pra fazer a festa junto comigo. Decisão difícil! Mas, pensei no Artur e o que seria melhor pra ele. Então, o pai dele assumiu os custos do aluguel das mesas, dos brinquedos e da decoração com balões. E convidou a família e amigos dele. Eu assumi os custos do convite, garçons, bolo, decoração da mesa do bolo, salgadinhos, docinhos, bebidas, lembrancinhas, centros de mesa e fotógrafo. E convidei minha família e os amigos mais próximos (acabei deixando de convidar muuuuita gente porque estipulamos um número máximo de convidados e tive que cortar a minha "humilde" listinha diversas vezes, dando prioridade pros amigos mais próximos, os que tem filhos, os que convivem no dia a dia com o Artur). Pense numa pessoa que sofreu pra fazer a lista de convidados e pensou em desistir de fazer a festa diversas vezes por conta disso... 

O tema estava decidido: Barney! O dinossauro roxo que é a grande paixão do Artur atualmente... Pela cidade, são poucas opções de decoração com esse tema e encontrar coisas nas cores roxo e verde também não foi fácil. O jeito foi inventar e misturar! 

 Aluguei a maquete do bolo na Doce Talento.
O bolo era branco com recheio de brigadeiro branco e brigadeiro preto.
E os docinhos com a carinha do Barney também são de lá.
 Esses balões eram de gás helio que a Tia Nana deu pro Artur e 
o meu irmão improvisou um peso e ficou lindo decorando a piscina. 
 Esse foi o centro de mesa que fiz. Peguei uma imagem do Barney no google, imprimi e tirei cópias, colei num papel cartão verde e recortei. Cortei tiras de uma cartolina colorida e fiz um copinho. Dentro um papel celofane roxo com balas e chocolate. Um pirulito grande. E também fiz os cataventos. Tentei fazer pipas, mas não consegui, dava muito mais trabalho do que eu imaginava e levava muito tempo.  
Os enfeites de mesa e o painel são da Parabéns, veio muuuuuita coisa e não coube na minha mesa, tive que colocar duas mesas de apoio ao lado.
 A decoração com balões o pai do Artur que contratou e 
acabei não pegando contato, mas eles trabalham muito bem e rápido. 
Nas mesas coloquei toalhas de mesa de pano mesmo roxa. 

Além dos salgadinhos, teve pipoca, cachorro quente, din din, gelatina, brigadeiro, beijinho e mesa de guloseimas com confete, jujuba, delicados, bala, pirulito e chocolate.
No final, deu tudo certo! O Artur ficou MUITO feliz, brincou o tempo inteiro. Foi dormir 00h30 e acordou no outro dia às 10h30 abrindo todos os presentes e ficou no ritmo acelerado ainda por uma semana. 

Mas, sozinha eu não conseguiria... Agradeço MUITO a todos que me ajudaram: Tia Nana, Tia Didi, Tia Caca, Vovó, Vovô, Tio Titi.

9 comentários:

  1. Foi linda a festa!!!
    Parabéns amiga!!!!
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. ola! minha filha vai fazer 3 anos e tb é louca pelo Barney! aqui onde moro estou tendo muita dificuldade de encontrar decoração e encontrei seu blog pelo google. vi que alugou de uma empresa chamada Parabens, vc tem o contato para me passar por favor? obrigada desde já e parabéns pro seu Artur! beijok...

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris! Tudo bom? Então... a loja que aluguei não tem site... o telefone deles é (61)3326-0071. Encontrei algumas opções com o tema Barney numa loja em São Paulo que você pode comprar pelo site: http://busca.festaexpress.com/search?w=barney&image.x=60&image.y=15
    Caso não encontre nenhum enfeite de mesa, veja se consegue uma toalha colorida e tenta uma maquete de bolo como eu fiz... fica lindo também!
    Qualquer coisa, pode falar comigo que eu fiquei um bom tempo pesquisando coisas do Barney e pensando em várias possibilidades... e será um prazer ajudar!
    Ah, visitei seu blog e já estou seguindo... adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rê! Muitíssimo obrigada!!! Vou pra São Paulo na 25 de março fuçar em algumas lojas ver se acho enfeites para a mesa do bolo. Na verdade até tem algumas decorações do Barney aqui na minha cidade, mas num gostei muito :( Como ainda tem tempo pro aniversário vou fuçar lá na 25 e buscar idéias!
    Obrigada pela dica do site!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, infelizmente fico um tempão sem passar por aqui mas sempre que passo ADORO, pq fico um tempão lendo os posts, me divertindo e principalmente me emocionando. É lindo ver você escrevendo sobre o Artur, Rê! Melhor ainda... É lindo ver vc escrevendo sobre o Amor, o amor de vocês. =]

    Beijos, saudades

    ResponderExcluir
  6. Minha neta vai fazer dois aninhos, e eu e minha filha não tinhamos idéia, do que fazer, e não gastar muito, adorei tudo que você fez ao Artur,foi limdo , ele merece, olha a carinha de felicidade dele, liiiinnnnddoooo isso não tem dinheiro que paga, mudei de idéia , beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii! Fiz o niver do meu filhote de 1 ano do Smilinguido, Ficou lindo, aluguei enfeites de mesa, painel mas fiz bastante coisa por conta própria como o bolo e depois coloquei o desenho de papel arroz por cima, enchi as bechigas e fiz tipos umas flores pra colocar na parede; Mas enfim valeu a pena, em setembro desse ano ele faz 2 aninhos e tava pensando fazer do Barney pq ele adora, gostei mto da sua criatividade, e realmente o que custa mais é o tempo, fora isso dá pra fazer coisas bem legais que custam pouco. Parabéns pela sua criatividade, e pela idéis que me deu rsrsr bj

    ResponderExcluir
  8. Muito linda a festa vc esta de parabéns... meu filho esse ano quer festa desses desenhos sera que tem como vc me mandar uma foto se vc tiver do painel de fundo? Não estou achando nada aqui e vou tentar desenhar. Obrigada

    ResponderExcluir