Todos que me conhecem sabem da minha paixão por festas. E, principalmente, paixão por fazer festas. Com o aniversário do Artur não poderia ser diferente. Inclusive, tem até uma animação a mais.
Mas, esse ano eu não estava muito animada. Resolvi fazer meio que de última hora e busquei formas de economizar. Não consegui gastar pouco, mas já gastei menos que no ano passado e adquiri mais experiência para a próxima festinha ser mais barata.
Resolvi convidar o pai do Artur pra fazer a festa junto comigo. Decisão difícil! Mas, pensei no Artur e o que seria melhor pra ele. Então, o pai dele assumiu os custos do aluguel das mesas, dos brinquedos e da decoração com balões. E convidou a família e amigos dele. Eu assumi os custos do convite, garçons, bolo, decoração da mesa do bolo, salgadinhos, docinhos, bebidas, lembrancinhas, centros de mesa e fotógrafo. E convidei minha família e os amigos mais próximos (acabei deixando de convidar muuuuita gente porque estipulamos um número máximo de convidados e tive que cortar a minha "humilde" listinha diversas vezes, dando prioridade pros amigos mais próximos, os que tem filhos, os que convivem no dia a dia com o Artur). Pense numa pessoa que sofreu pra fazer a lista de convidados e pensou em desistir de fazer a festa diversas vezes por conta disso...
O tema estava decidido: Barney! O dinossauro roxo que é a grande paixão do Artur atualmente... Pela cidade, são poucas opções de decoração com esse tema e encontrar coisas nas cores roxo e verde também não foi fácil. O jeito foi inventar e misturar!
Aluguei a maquete do bolo na Doce Talento.
O bolo era branco com recheio de brigadeiro branco e brigadeiro preto.
E os docinhos com a carinha do Barney também são de lá.
Esses balões eram de gás helio que a Tia Nana deu pro Artur e
o meu irmão improvisou um peso e ficou lindo decorando a piscina.
Esse foi o centro de mesa que fiz. Peguei uma imagem do Barney no google, imprimi e tirei cópias, colei num papel cartão verde e recortei. Cortei tiras de uma cartolina colorida e fiz um copinho. Dentro um papel celofane roxo com balas e chocolate. Um pirulito grande. E também fiz os cataventos. Tentei fazer pipas, mas não consegui, dava muito mais trabalho do que eu imaginava e levava muito tempo.
Os enfeites de mesa e o painel são da Parabéns, veio muuuuuita coisa e não coube na minha mesa, tive que colocar duas mesas de apoio ao lado.
A decoração com balões o pai do Artur que contratou e
acabei não pegando contato, mas eles trabalham muito bem e rápido.
Nas mesas coloquei toalhas de mesa de pano mesmo roxa.
Além dos salgadinhos, teve pipoca, cachorro quente, din din, gelatina, brigadeiro, beijinho e mesa de guloseimas com confete, jujuba, delicados, bala, pirulito e chocolate.
No final, deu tudo certo! O Artur ficou MUITO feliz, brincou o tempo inteiro. Foi dormir 00h30 e acordou no outro dia às 10h30 abrindo todos os presentes e ficou no ritmo acelerado ainda por uma semana.
Mas, sozinha eu não conseguiria... Agradeço MUITO a todos que me ajudaram: Tia Nana, Tia Didi, Tia Caca, Vovó, Vovô, Tio Titi.