quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

7 meses

Como o tempo passa rápido...
O Artur fez 7 meses... me passaram tantas coisas pela cabeça esse mês... Acho que até os 6 meses ainda era um bebezinho... agora já são 7 meses... ele está cada vez mais próximo de completar 1 ano.
Esse mês eu senti tanta saudade daquele bebê pequeno, indefeso, completamente dependente... Da fase de adaptação minha e dele... De aprender a ajustar os meus horários... E, principalmente, senti muuuuuita saudade de dormir.
Já são 7 meses sem conseguir dormir direito... Isso sem contar o período da gravidez que eu também já não estava dormindo muito bem... se virasse pra um lado a barriga pesava, dormir de barriga pra cima também faltava ar e a noite toda virada pro mesmo lado o braço doia... Sem contar as intermináveis idas ao banheiro... hehehehehehe
Até senti falta de não ter curtido tanto minha gravidez quanto eu deveria...

Mas... o Artur está com 7 meses e meio agora... Teve festinha de 7 meses também... e ele também comeu o bolo... não poderia faltar, ne?

Estou tendo MUITO aprendizado. E desde a gravidez eu já sabia qual seria o meu maior desafio, e realmente está sendo: PACIÊNCIA!

As novidades do Artur:
1. Tentou comer papel carbono... abriu o meu armário no trabalho, puxou os papéis e se divertiu com o papel carbono... Ficou com a cara preta!! rs Na hora me deu um desespero, um nervosismo, mas depois eu dei risada.
2. Aprendeu a rasgar papel...
3. Faz diversas tentativas de limpar a boca com a fraldinha quando está comendo...
4. Tenta subir a escada engatinhando.
5. Engatinha devagar e também já ensaia uma corrida.
6. Abre e fecha as portas dos armários
7. Adora brincar com a fruteira (nisso já chupou cebola, limão, batata, laranja...)
8. Come sopa no almoço e no jantar
9. Comeu quibe e quiche de legumes numa festinha
10. Dá gargalhada

Deve ter mais coisas... mas não estou lembrando agora... rs

Ele também está com a garganta inflamada... e isso tá me tirando o sono... já melhorou bastante... Já me falaram que isso é porque estou parando de amamentar...

Ah... o maior aprendizado até agora?! TUDO é culpa da mãe! hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário