sexta-feira, 25 de setembro de 2009

5 meses - 1a Semana

Os posts anteriores foram um breve resumo do que aconteceu até agora. Infelizmente, algumas coisas eu provavelmente esqueci de mencionar... Mas, daqui pra frente, pretendo relatar os aprendizados diários da maravilha de ser a mãe do Artur.

Essa semana, em especial, me trouxe muitos aprendizados.
O Artur ficou doente pela primeira vez...
Na quinta e sexta da semana passada eu fiz um curso de Gestão que começava às 9h e terminava às 19h30, com apenas 1 hora de almoço.
Foi a primeira vez que me vi obrigada a ficar longe do Artur. E contei com o apoio do meu pai, que prontamente aceitou ficar cuidando do netinho. rs Confesso que as horas não passavam, eu olhava no relógio o tempo inteiro e parecia que o ponteiro não saia do lugar. Foi então que decidi que deveria aproveitar ao máximo o curso, porque senão eu não estaria fazendo nada direito e não teria valido a pena ficar longe do Artur. Foi o que eu fiz, e quando me desliguei dele e me permiti entrar no curso, tudo fluiu melhor. Eu só o encontrei nos momentos que tinha que dar mamar, mas apenas exercia a função de alimentá-lo e nada mais. Que tortura!!!
Na sexta-feira a noite ele demonstrou que não estava bem. Não quis sair do meu colo por nenhum segundo e brigou com o sono, como nunca havia brigado. E eu estava exausta do curso e louca para curti-lo. Sábado o dia foi super quente e ele resmungou bastante, só consegui acalmá-lo quando tirei toda a roupa, inclusive a fralda. Ele estava pegando fogo, mas eu ainda não tinha identificado que era uma febre, que só percebi mais tarde. Liguei para a pediatra e ela recomendou dar antitermico para a febre e foi o que eu fiz. No domingo ele estava desidratado, com febre e molinho... Os intervalos das mamadas que eram de 3h em 3h, passaram para 1h em 1h. Não estava resolvendo... Comprei Pedialite (soro infantil) e comecei a dar de pouquinho na mamadeira e ele aceitou bem. Ele apresentou uma melhora e permaneci assim.
O Artur completou 5 meses na segunda-feira (21/09). Mas, como não estava bem, nada de comemorações. Continuamos com os cuidados. E acrescentei a nebulização.
Na terça-feira ele já era outro. Não existia mais a febre... mas no lugar da febre veio uma tosse chata, o peito chiando... E a única coisa que fiz foi amamentar muitas vezes, todo momento que eu podia, deixava ele mamar um pouco. Nesse dia eu não trabalhei, fiquei o dia inteiro por conta dele.
A consulta com a pediatra estava marcada para quinta-feira e fomos para ver o que ela dizia dessa tosse... Mas não encontramos uma resposta exata. Ela disse que pode ter sido saudades, o tempo (muito quente), virose, bronquite... E me passou dois remédios manipulados. Ele reagiu MUITO bem a homeopatia. Hoje retornamos na pediatra e ela ficou impressionada com a resposta dele em menos de 24 horas de medicação. Não existe mais chiado ou constipação. Ela me parabenizou pelos cuidados que tomei com ele, falou que agi certo em fazer a nebulização e dar o pedialite, porque aqui em Brasília é muito seco e está muito quente.
Ufaaaa!
Agora, estou só esperando a tosse acabar... os dois remédios continuam por mais 3 dias, mas apenas de 5 em 5 horas.
Acho que me sai bem de mãe médica... rs
O sentimento? Como eu queria que eu tivesse sentindo tudo o que ele estava sentindo e ele não precisasse passar por isso...
Não preciso nem dizer que esses dias eu não dormi mais de 3 horas nenhuma noite, né? E essas 3 horas, se é que chegou a isso, foi tudo pingado... rs
Hoje entendo quando me diziam que depois que a gente é mãe nunca mais saberá o que é uma noite tranquila de sono... :)

4 comentários:

  1. Amiga, adorei o blog. Ficou ótimo. Tem que ser post grande mesmo porque é muita coisa para contar. Não tira nada.
    Eeeeeeeeeeeeeeeee.....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga!!! Tinha certeza de que seria a mãe perfeita.

    Beijos,

    Shirley

    PS: Amei o blog.

    ResponderExcluir
  3. Amiga amei o blog.Por aqui posso ficar sandendo um pouco mais como esta o meu sobrinho lindo. To com saudade de vcs!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeee cabeça, assim fica mais fácil né? Agora quero ver manter atualizado... saudades!

    ResponderExcluir