sexta-feira, 25 de setembro de 2009

4 meses


Foi um mês beeem conturbado... Me comprometi com diversas coisas: aniversário de 80 anos da minha vó (fiz um album de scrapbook e uma homenagem pra ela), últimos detalhes para o evento e quatro dias de evento... Achei que não ia dar conta... Mas, deu tudo certo no final!
O álbum ficou lindo e minha vó AMOU! A homenagem também emocionou.
Como eu fazia? Trabalhava durante o dia com o evento e de noite, enquanto o Artur dormia, ia fazendo as páginas do álbum.
Resumindo, não dormi nada! rs
Ainda bem que o Artur é tranquilo. Praticamente não me dá trabalho nenhum.
Durante o evento todos ficaram admirados... o Artur ficava no carrinho enquanto eu trabalhava. Só pegava ele na hora que ele tinha que mamar... Era possível acreditar que não tinha um bebê ali... Tinha vezes que a demanda de coisas a fazer era tanta, que eu acabava me esquecendo dele... Mas bem rapidinho.
Agora ele já dá risada, arrisca ficar sentado, mas ainda não consegue sustentar o corpo sozinho.
Ahhhh... com 4 meses o Artur deu o primeiro mergulho na cachoeira.
O evento aconteceu no Portal da Chapada, na Chapada dos Veadeiros - GO, e quando acabou o evento, tive um momento de folga e desci para a cachoeira, só eu e o Artur. Os outros participantes foram para uma cachoeira que não tinha como eu ir com um bebê. Então fiquei sozinha. Se tive medo? Tive... Mas, detesto depender dos outros, como já tinha dito antes...  E decidi que não era porque eu estava sozinha, que eu ficaria dentro do quarto sem fazer nada. Eu queria aproveitar o sol, que até então não tinha aparecido e dar um mergulho naquela água gelada maravilhosa. É, agora eu tinha um filho e eu não teria ele como um empecilho. A vida continua e desde a gravidez, eu sempre dizia que não deixaria de fazer nada por que agora tinha um filho. E é assim que tenho seguido. Coloquei ele no Sling e levei na sacola a toalha, uma bóia grande, fraldas, roupinha, lenço umedecido, minha toalha e meu celular. Ficamos ali curtindo o sol por um tempo, e depois coloquei ele dentro da bóia na água... Não foi NADA fácil. Qualquer atitude sem pensar, e poderia dar tudo errado. Assim que ele se acostumou com a água, demos um mergulho juntos. E saímos da água. Deu TUDO certo! O Artur adorou! Saimos da água, nos esquentamos na toalha e ele mamou para esquentar o corpo. Assim que começou a mamar, APAGOU num sono profundo. Hora de recolher tudo e voltar pro quarto... Mas... a foto que eu tanto queria, dele mergulhando, não teve... Não é possível ter tudo... Alguns momentos basta viver!
É impressionante como o Artur cresceu. Hoje que sou mãe, me preocupo sempre com o desenvolvimento dele. Devido as aulas de natação, ele é muito estimulado e tem se desenvolvido muito bem. Sempre durinho, risonho, comunicativo. Já se arrasta para pegar os brinquedos, parece uma minhoquinha... rs
E, até hoje não adoeceu.
Mãe coruja? rs Com certeza!
Não tem como não ser...
Tenho o filho mais LINDO do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário