quinta-feira, 24 de setembro de 2009

1 mês

Exatamente com 1 mês e 3 dias o Artur deu seu primeiro mergulho na piscina. Eu queria muito ter colocado antes, mas não deu. Eu entrei com 2 meses e meu irmão (que é 1 ano e 8 meses mais novo que eu) começou com 1 mês. Meu pai trabalha com Natação para Bebês há 30 anos, conheço todos os benefícios que a Natação traz ao bebê e vivenciei tudo isso. A água e a natação são paixões de família. Portanto, não tive nenhum receio.
E, o Artur se comportou melhor do que eu esperava dentro da água. Passou na mão do vô, do pai, da vó, do tio e da mãe, mergulhou e só chorou na hora de sair da piscina. rs
Com 1 mês e 12 dias ele deu o primeiro sorriso, ainda tímido, mas foi o sorriso mais lindo que já vi.
A família continuava babando...
O segundo mergulho o Artur foi registrado pela TV Record. E dessa vez o mergulho foi ainda mais gostoso, com a presença da bisavó Joaquina.
O Artur estava com 1 mês e 20 dias e fomos passear em Alto Paraíso. Tenho duas tias (irmãs da minha mãe)  que moram lá e minha avó estava por lá também. Fomos, principalmente, para buscá-la e aproveitar o feriado. Nada melhor, né? 
É impressionante ver o quanto ele cresceu!
E é cheio de vontades...
Só gosta de dormir de bruço;
Já se apoia nos bracinhos e levanta a cabeça;
Coloco ele de bruço e de repente ele vira de barriga pra cima e dá um sorriso.
Fizemos uma Festa Junina e, claro, lá estava o Artur de caipirinha: calça remendada, camisa xadrez e sapatinho colorido. Não preciso nem dizer que foi a atração da festa, né? rs
Impressionante como ser mãe vai ficando cada vez mais fácil. Aos pouquinhos tudo vai se ajustando... Ele ainda acorda muito a noite... uma hora para trocar a fralda, outra hora para mamar...
Ah... falando em amamentação... Se tornou um dos melhores momentos do meu dia! Já não sinto nenhuma dor, apenas o prazer de ficar olhando e sentindo a troca de amor, carinho, calor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário