Não bastasse a galinha, o galo, seus ovinhos, o coelho, o canário, o peixe e o cachorro, o Artur ganhou um pintinho. Dessa vez, foi a Noélia* que resolveu presenteá-lo. Ele que dá o nome para todos os bichinhos e com o pinto não podia ser diferente. E lá vem mais surpresa...
"Mãe eu quero um nome grande e diferente... igual ele! Hummmmm... deixa eu pensar... `Gordofedo`? Pode mamãe?".
Depois de muitas gargalhadas, minha e dele, o pinto ficou batizado de Godofredo. Sinceramente? O nome combinou direitinho com ele.
O pinto
Grande, feio e arisco. Não deixa a gente chegar muito perto, já está fazendo muita sujeira e bica o Artur quando ele se aproxima. Convive com o Tuke (cachorro) em harmonia, dentro do possível. E pia o tempo inteiro! A noite, então...
O Artur
Transborda felicidade. Nunca vi gostar tanto de bichinhos. Está um pouco frustrado por não poder se aproximar muito do Godofredo, mas toda hora vai vê-lo, dá ração e água. Pergunta o que pode dar para o pinto comer. Está bem atencioso e cheio de carinho.
*Noélia trabalha com a gente há anos. Me conheceu quando eu tinha 6 anos. Acompanhou minha gravidez e me ajuda muito com o Artur. É apaixonada pelo Artur (e ele é louco por ela, não desgruda por nada), tem como um filho ou um neto. E, como ele pediu uma galinha, ela foi atrás de um pintinho pra presenteá-lo.