domingo, 19 de dezembro de 2010

Travessuras

O último mês foi uma correria e fiquei completamente sem tempo. Mil ideias para novos posts. Neste vou contar as últimas travessuras que o Artur aprontou. 
Artur passou por aqui e deu uma lida no blog, certeza! E leu principalmente esse texto Sou mãe de um menino
Ele tem a coleção do XSPB e adora! Vive pra cima e pra baixo com uma caixinha de DVD nas mãos. Numa dessas, saiu correndo, caiu no chão e não quis soltar o DVD. Resultado? Correu ao meu encontro chorando, com a caixinha nas mãos e a boca sangrando. Foi a primeira vez que o vi sangrar. E logo a boca? Fiquei nervosa, preocupada se ele tinha quebrado um dente (é, assim, mãe sempre acaba pensando no pior!) e não tive coragem de olhar na hora. Dei gelo pra ele chupar e quando estancou o sangue consegui olhar: tinha um pequeno corte na parte interna do lábio superior. UFA!
No dia seguinte, a brincadeira era fazer a fruteira de carrinho. Pedi pra parar diversas vezes, mas estava fazendo a mamadeira e quando me virei só ouvi o barulho. A fruteira caiu por cima do Artur e o abacaxi que estava por cima caiu na cabeça dele! 
Meu pen drive, com diversas fotos dele e alguns arquivos de trabalho parou de funcionar. Artur adora fios, tomada e afins. De tanto ele colocar ao contrário o pen drive no computador, uma hora ele iria parar. 
E a moda agora é fazer birra, manha, cena,... Não sei se é da idade ou o que é. Mas sempre falei que comigo essas coisas não iriam colar. Artur se joga no chão, finge choro, grita, faz escândalos, bate o pé. Se dependesse só de mim, talvez isso já teria parado. Mas ele consegue um grande número de expectadores que fazem as vontades e aplaudem o show. 
Sobe e desce escadas sozinho com a maior facilidade. Preciso ficar atenta e alerta 24h.
As palavras mais utilizadas do vocabulário dele é: não e sai. 
E assim, aprendo a ser mais paciente, penso em mil formas de educá-lo da melhor maneira. E, apesar de me assustar, me exaltar, perder a paciência em alguns momentos, dou gargalhadas com as travessuras dele.