Andei sem tempo e, confesso, desmotivada pra escrever por aqui. Mas resolvi aproveitar que o Artur está dormindo e atualizar com algumas novidades!
Voltamos de viagem dia 06/01 e dia 08/01 o Artur foi pra casa do pai passar o primeiro fim de semana (sexta a domingo). Até então, o máximo que ele tinha ficado com o pai era de 08h às 20h... Loucura? Talvez... Não foi nada fácil pra mim passar tanto tempo longe do Artur, mas achei que era necessário para ele e para o pai. Com isso, comecei a tirar o Artur do peito.
Indo para o 1º dia na creche
E, no dia 11/01 começou a adaptação na creche. No 1º dia ele só poderia ficar 1h lá e eu tinha que ficar sentada do lado de fora esperando, para que caso ele chorasse eu ia até ele acalmá-lo. Na saída conversei com a coordenadora e pedi para que no dia seguinte o Artur ficasse a tarde toda, eu ficaria 1 hora por lá e depois qualquer coisa eles me ligariam e eu voltaria em 5 minutos (fica bem próximo do meu trabalho) e ela autorizou. Não sei se porque eu já tinha passado um fim de semana inteiro longe ou porque eu estava realmente precisando que ele ficasse na creche, eu não senti nada daqueles medos e aflições que as mães comentam que tem quando levam o filho pra creche. Talvez até por isso, o Artur não teve nenhum problema na adaptação. Ficou tranquilo, sorridente, brincou muito! Na verdade, ele gosta tanto da creche que não tem vontade de vir embora. Chego pra buscá-lo e ele nem me olha, demonstra que quer continuar brincando... Isso sim, partiu me coração! rs E nada de doenças até agora, com quase 1 mês na creche. E eu ainda tive que ouvir que não podia colocar meu filho tão novo na creche, que tudo que eu ia ganhar com isso era mais tempo em casa tendo que cuidar dele doentinho... rs Eu mereço!!! :) O que eu ganhei com o Artur na creche? Muita paz! Fico tranquila quando ele está lá, porque sei que ele está muito bem, brincando, comendo direitinho e com pessoas capacitadas! E, o melhor, estou conseguindo trabalhar direito!
Agora o Artur não mama mais! Ele está com dois dentinhos e estava me mordendo... Como ele já come de tudo e não apresentou nenhuma reação... aproveitei e já tirei!
São 9 meses... o tempo passa rápido demais! Somando com os 9 meses de gestação, já são 18 meses que vivo em função do Artur... Muito tempo, ne? Esse ano, resolvi cuidar de mim! E é isso que estou procurando fazer... Voltei a sair, estou fazendo novas amizades e retornando as antigas, malhando todos os dias, ... E vou viajar no Carnaval! Tirar umas férias da vida de mãe... rs
É MUITO bom ser mãe! Mas o que eu aprendi até aqui é que para ser uma boa mãe de verdade, eu preciso estar bem comigo. Para ser uma boa mãe, eu preciso antes cuidar de mim para poder cuidar dele. E, principalmente, eu não posso abrir mão da minha vida, da minha felicidade e ser apenas mãe! Ser mãe hoje é a minha vida e é a minha felicidade, mas não sou apenas mãe...