quinta-feira, 3 de março de 2016

Artur e bisa Glacy

Artur é abençoado! Tem o privilégio de conviver diariamente com a bisavó. Quando ele nasceu, a vó Glacy veio ficar comigo, corujar o primeiro bisneto, me fazer companhia e ajudar no que fosse possível. Naquele momento o Alzheimer já tinha começado a agir silenciosamente... Os anos foram passando e os dois sempre unidos por um amor único e especial. Ele era um bebê aprendendo e ela uma senhora começando a esquecer. Mas ensinavam um ao outro todos os dias. 
Aos poucos, Artur foi crescendo e sempre super cuidadoso e amoroso com a vó. Gostava de pentear os cabelos dela, escolher uma roupa bonita, sair para passear pelo jardim, brincar de esconder. Eles juntos são só risadas. Ela sempre preocupada com ele, querendo cuidar e dispensando as cuidadoras para que ficassem de olho só nele. 
Aos poucos ela foi esquecendo de todos, mas sempre o reconhecia. Quando eu quero começar uma conversa pergunto do Artur, seus olhos brilham, o sorriso abre e ela se sente em casa. 
Atualmente, Artur tem mais habilidades que ela, não é sempre que ela lembra dele, mas ele continua sendo a lembrança mais forte no coração dela. 
Um dia desses eles estavam deitados na cama conversando, brincando e dando risada. E ele perguntou pra minha mãe pq a bisa não podia lembrar de tudo, seria ainda mais legal, queria entender pq essas coisas acontecem... 
Enfim, aqui o amor transborda! E esses momentos, essas lembranças, esse amor ninguém irá tirar deles, jamais! 
E eu sou muito feliz e grata por meu filho ter essa experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário