sexta-feira, 4 de abril de 2014

"Não quero mais ir pra escola!"

E foi assim que o Artur me recebeu hoje quando cheguei para buscá-lo na escola. 

- Mas, o que aconteceu? 

"Mãe, eu não gosto da escola! Não quero mais voltar. Nunca mais!" 

- Isso não será possível. Você ainda tem muitos anos pela frente.

"Não! Não quero." Parou por alguns momentos. "Então tá! Mas eu quero mudar de escola."

- Artur, mas eu preciso saber. O que aconteceu? Por que você está chateado? 

"Não gosto que a tia briga comigo. Ela quer que eu faça a tarefa e eu quero brincar! Chato isso de ficar sentado!"

- Mas, ela tem os motivos dela para brigar. Você está desobedecendo. Você está na escola para aprender. Está aprendendo a ler e escrever. E ficar sentado para fazer as tarefas faz parte e é muito importante! 

"Não! Eu não quero!"

- É simples! Você senta, faz as tarefas que a professora pedir. Faz bem rapidinho. E depois você terá mais tempo para brincar. Agora, se você quer brincar na hora de fazer a tarefa... não vai conseguir brincar, nem fazer a tarefa e a professora ainda vai brigar com você.

"Mas ela não pode brigar comigo! Hum!!!"

- Artur, a professora pode brigar com você se você não fizer a tarefa. Masssssss, se você fizer as tarefas, obedecer bem bonitinho, ela nunca vai brigar com você. E será muito mais legal!

"Chato isso!" E ficou ali no carro pensando... 

E assim foi a volta para casa nessa sexta-feira. 

Chegamos em casa, Artur vem contar empolgado sobre a mini cidade que tem na escola. Me mostrou fotos na agenda e mostrou outros lugares que ele já conhece ou já descobriu onde fica. 

"Mas, e se você mudar de escola? Não vai ter tudo isso na outra escola... Como vai ser?", perguntei.
"Tá bom, mãe! Eu não quero mais mudar de escola! Entendi já... Eu até gosto bastante da tia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário