terça-feira, 29 de abril de 2014

Madagascar - Uma festa no Zoológico






Comecei a comprar aos poucos tudo para a festa. Primeiro, fiz os convites. Depois personalizei algumas coisas como: bisnaga de brigadeiro, tubete com confete, bolhinha de sabão (chamei de bolhinhas de alegria). 


Fiz o brigadeiro para as bisnagas, o bolo do parabéns e sanduíches no pão de forma e na bisnaguinha integral. Encomendei alguns salgadinhos e docinhos. Comprei alguns biscoitinhos (queijo e peta). Suco de uva e laranja e água. Comprei geladinho (que o Artur AMA), mas esqueci de levar. E esqueci também de levar as frutas. Para a decoração fiz flores de papel de seda e bandeirinhas de papel, comprei toalha de pic nic laranja.  




Depois de uma semana com chuva todos os dias a tarde e previsão de chuva para o sábado. Não choveu, nada! Indo pro Zoológico o Artur olhou pela janela do carro e falou "O papai do céu me ama MUITO, mãe. Sabe, acho que ele me acha muito especial. Você está vendo que dia lindo ele fez hoje só pra mim!" Tem como não amar?!

Foi tudo lindo e perfeito! As crianças correram pelo gramado do zoológico, abriram os presentes junto com o Artur e já brincavam ali mesmo. 




Depois fizeram uma visita monitorada (consegui!) e o Artur fez questão de ir no borboletário! Foram as crianças, alguns pais e a monitora do Zoo. (Eu fiquei lá na festa para receber quem ia chegando). 




Eu super recomendo fazer uma festinha pra criança lá no zoológico! Todos me receberam super bem! Superou minhas expectativas! E, o mais importante, tinha sorriso sincero das crianças e adultos. Muito verde, muito espaço, muitos bichinhos. Além de fugir daquele formato de festa com aluguel de brinquedos, casa de festa. Quem sabe eu não animo e repito a dose num próximo aniversário?!


Parabéns!

Lembrancinha

Plaquinhas



Por que escolhi realizar a festa no Zoo
O Artur já tinha definido que queria o aniversário dele de 5 anos com o tema Madagascar. E eu, no início, não queria nem comemorar. Depois sugeri outros temas: Copa do Mundo, Brasil, Super Heróis, ... Não consegui convencê-lo! Ao contrário, o Artur que me convenceu. E mais! Ele queria os bichos do Madagascar na festinha. Pronto! E agora? Falei pra ele que não tinha como! Mas, fiquei com aquilo na cabeça... Pensei muito sobre... Um dia, conversando com meu pai, falei sobre isso. Na hora, ele sugeriu o Jardim Zoológico de Brasília. Lá encontraríamos todos os animais do Madagascar (como o Artur queria) e muitos outros. E eu comecei a buscar informações na internet e tentar contato com o Zoo. No início, não consegui falar com a pessoa responsável. Quando consegui, ele falou que era possível fazer uma festa lá, que eles tinham salão de festas com forno microondas, freezer, mesas e cadeiras. Pronto! Reservei a data e segui com os preparativos. 

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria muito de fazer a festinha do meu filho lá TB ele tem 2 anos com quem que VC falou como faço... VC pagou mas o menos quanto... Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tarcila! Eu paguei R$300, mas foi no ano passado. Eles estavam começando a fazer festa. Não sei como está agora. Falei com o Thiago, 34457007 e 34457014. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, Renata!
    Sabe dizer se permitem entrada de buffet e material de decoração?
    Qual o limite de convidados e como funciona a entrada deles?
    Desde já agradeço as informações do blog. Bj.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vera Lucia!
    Acredito que eles permitem entrada de buffet e decoração. Acho que o limite eram 60 convidados. Eu paguei a entrada dos meus convidados e entreguei uma lista lá na entrada do zoo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mais caso queria fazer pic nic em al Um lugar do zoológico. Montar tudo pra festinha.. ainda sim eles cobram?

    ResponderExcluir
  8. Oi esse salão de festas do zoo você sabe quantas pessoas cabem?

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parece que foi muito divertido a festa de seu filho. Me interessei pela festa lá, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, gostaria de fazer o meu aniversário no zoo, sim, kkkkkkkkk, vc pode me enviar fotos do local da festa e contato. Estou sonhando aqui

    ResponderExcluir