segunda-feira, 18 de julho de 2011

Se tem um nome... é saudade!

Carinha mais inocente
O assunto de hoje era outro... Mas é impossível deixar de postar aqui o que senti hoje. Dizem que amor de mãe é inexplicável... e é! Artur foi passar 15 dias de férias com o pai na última segunda-feira, 11 de julho. Meu coração ficou apertado, mas até já consigo lidar melhor com esses momentos de distância. Aproveito pra fazer coisas que não posso fazer quando estou com ele... E penso SEMPRE que pode doer o quanto for, mas é o melhor pra ele. Ele precisa conviver com o pai, além dos finais de semana quinzenais. Mas, desde que ele foi eu não liguei. E ontem passei o dia pensando nisso... E fui dormir decidida a ligar hoje. 
Acabo de falar com ele e já lembrei porque eu prefiro não ligar. Eu sempre choro e a saudade aumenta mais e mais. Se eu não ligar, ele pode achar que esqueci dele, ficar triste. Se eu ligo, ele quer me ver, pede pra eu buscá-lo e eu fico com o coração na mão e morreeeeendo de saudade. E agora? O que é melhor, ou menos pior? Sinceramente, apesar do sofrimento, acho que o melhor mesmo é ligar e aprender a lidar com essas conversas loucas que acabam comigo. 

Artur: Mamãe!!! Busca eu!
Mãe: Meu amor!!! Estou com saudades!
Artur: Busca o Tutu!!
Mãe: Filho, você está passando férias com o papai...
Artur: Não mamãe! Pega o Tutu aqui, pega!
Mãe: Meu amor, mamãe está morrendo de saudade de você! Mas, vai brincar com seu pai, seus avós... Cadê seus passarinhos?
Artur: Táqui! O azul tá vendo, e o oto também! 
Mãe: Então Tutu, vai brincar! Mamãe te ama!
Artur: Busca o Tutu agora!
Mãe: Filho, eu vou desligar... Te amo muito! Um beijo
Artur: Cade vovó? Cade a bisa? Cade o tio Tiado? ... (querendo me enrolar... Falou com todo mundo!)
Mãe: Então, vou desligar. Beijo!
Artur: Mamãe... pega eu aqui!
Mãe: Não posso...
Artur: Porqueeeeeeeeeee?
Mãe: Você está com seu pai... na próxima segunda a gente se vê e mata a saudade, tá?!
Artur: Pega eu mamãe! Quero você!!!
Mãe: Filho... não posso... aproveita aí com seu pai! Te amo! Beijo
Artur: Mamãe?! Te amo grandão que nem o lago
Mãe: Te amo muito, muito, muito! 

Não é NADA fácil... Coração fica apertado... dá vontade de sair correndo e buscar logo. Os 10 minutos de conversa mais loooongos... Estava pensando em ir vê-lo na natação amanhã, já desisti. No telefone ainda consigo desligar, e tentar me segurar. Pessoalmente? Vou carregar comigo, certeza! (risos)
Saudade... "Saudade é melhor que caminhar vazio..." Peninha
Morro de orgulho do meu filho! A vó dele ainda veio conversar comigo nesse meio tempo... deve ter ficado agoniada com  ele falando. Nesse meio tempo ele ainda disse que estava sozinho lá... É impressionante como ele é articulador, inteligente e cheio de tiradas. 
Bom, estou contando os dias pra chegar dia 25 e eu apertaaaaaaaaaaaar e beijar muuuuuuito meu pequeno!

3 comentários:

  1. rss.... legal legal...
    Ele é muito esperto mesmo...
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai amigaaaa, imagino o tanto que o seu coração apertouuu!!! Esse sentimento de mãe e filho é tão lindooo!!!! meus olhos se encheram aqui, pensando quando for eu....
    O Artur é lindo e mto esperto!!!
    saudades de vcs!!!!
    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Lágrimas nos olhos! =]
    Pequeno Artur sempre surpreendendo!

    ResponderExcluir