sexta-feira, 18 de março de 2011

O bebê está crescendo e aparecendo!

Prestes a completar 1 ano e 11 meses (21/03), o Artur demonstra muita independência em qualquer ambiente e circunstância. 
No carnaval, fomos na Baratinha e ele se divertiu e brincou com todos que estavam por lá. Ah, só ficou com medo do palhaço na perna de pau que se apresentou junto com o Pé de Cerrado. Mas não chorou, apenas quis ficar no colo. 
Na escola, vai pra turma do Infantil II (criança de 2 a 3 anos). Hoje assinei o documento pra autorizar a mudança e conversei com a coordenadora da escola. Ela falou que na segunda ele já começa a adaptação na nova turma (que vai durar no máximo uma semana). Mas que ela tem certeza que ele irá se adaptar muito bem, que ele é muito independente e responde muito bem aos estímulos. O único motivo dele não ter ido para essa turma no início de fevereiro foi a nova Resolução. Mas, também me lembrou que quando ele estiver com 5 anos terá que passar pela avaliação psicopedagógica. 
E na natação o Artur vai para o Bebê II. No próximo mês não precisarei mais entrar na piscina e fazer aula junto com ele. A turminha tem até 6 alunos e uma professora, com apoio de plataformas e brinquedos, os pequenos peixinhos se deslocam, mergulham, aprendem a dar as primeiras braçadas. (E a mamãe vai poder malhar nesse horário!
Na quarta-feira fomos na pediatra, eu estou preocupada com o crescimento dele (está na linha amarela no gráfico). Mas nesse último mês ele cresceu 2cm e engordou 1,5kg, o que não o tirou do amarelo, mas já é MUITO positivo. Faremos amanhã os exames pra saber se por acaso ele tem alguma coisa que possa estar atrapalhando no crescimento (conto aqui depois). Passamos mais de 1h na sala de espera da pediatra, o que foi super estressante. Imagina uma criança de 1 ano e 10 meses parada por 1 hora? Tentei de tudo pra segurá-lo ali e ele se comportou muito bem. Como o consultório é no Terraço Shopping, decidi premiá-lo e o levei na brinquedoteca. Piscina de bolinha? Que nada! Artur fez amizade com a Lalá (uma menina linda, de 5 ou 6 anos) e brincaram juntos, subindo e descendo o escorregador de todas as formas possíveis e percorrendo a brinquedoteca e seus obstáculos na mão e contramão. Inclusive, disputando corrida! 
Falando de independência... 
Artur já tira o short, o sapato e a meia sozinho e dá um tapinha no peito e levanta as mãos pedindo ajuda pra tirar a camisa. 
Avisa quando vai fazer xixi, e até já fica muito tempo sem fralda e procura uma plantinha ou vai até o banheiro pra fazer xixi SOZINHO! 
Conta histórias que viveu, inventa histórias com os brinquedos e bonecos, canta as músicas do Barney e da Xuxa (dança em algumas). 
É extremamente carinhoso! Abraça e beija todo mundo. Massssssssss... reage no primeiro momento com estranhos e demonstra agressividade em alguns momentos (bate, empurra, grita), principalmente quando contrariado. 

6 comentários:

  1. Rê estou postando para fazer um teste...rs beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê! Bom já que aprendi a postar aqui, só quero dizer que adoro o que vc escreve sobre o lindinho do Arthur e que concordei demais em ter colocado ele na turminha mais avançada! Era isso que eu tinha tentado escrever antes! hehehe
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Amiga, o Tuco não cresce por conta da genética, né? rs Brincadeira!

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha
    Então amiga! Ele não é alto por conta da genética... Mas ele tem que crescer... é diferente... rsrs

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaa, adoro ler os seus post... já disse isso né!! rs Enfim, Artur é lindo demais!!!!!
    saudades de vcs!!!! um beijo grande!

    ResponderExcluir