domingo, 27 de março de 2011

Aula de natação com bóia

Na terça-feira (22/03) o Artur fez a sua primeira aula de natação com auxílio da bóia de braço. Eu podia jurar que seria uma aula como outra qualquer. Mas, não foi. 
Já era para eu ter levado a tal da bóia para a aula na semana passada, só que esqueci. Comprei a bóia quando fomos pra praia pela primeira vez, ele tinha 8 meses e nem usou. Então, voltamos da praia e guardei, e nem lembrava onde estava. Na terça, após o almoço fui atrás da bóia para já guardá-la na bolsa. 
Quando o Artur viu, pediu pra encher e colocar no braço. Atendi prontamente aos seus pedidos. A agitação era tanta, que eu não entendi. O sono da tarde teve a participação especial da bóia. Se eu ameaçava tirar, ele fazia escândalo. Esperei ele dormir e guardei na bolsa da natação. 
A rotina foi mais ou menos igual... Fizemos o aquecimento, coloquei a sunga e a touca (outra paixão do Artur) e ele ficou pedindo a bóia... mas no início da aula ele não pode usar e deixei do lado de fora. 
No momento que coloquei a bóia, o sorriso dele era tão grande que eu sorri junto. E, como ele estava com a bóia, os meus braços que sempre o seguram não tinham razão de permanecer ali e o soltei. O sorriso do Artur transbordou, ele gargalhava sozinho. Ele estava radiante de felicidade. Tanto que, na euforia, bebeu MUITA água da piscina. Ele dava gritinhos, gargalhava, colocava o rosto na água. Infelizmente ninguém filmou... E nem registrou com fotos... Como senti falta do registro do momento, no dia seguinte antes de ir pra aula, coloquei a sunga, a touca e a bóia e tirei algumas fotos dele.
Não tenho palavras para descrever o que senti naquele momento. Mas foi, de longe, a melhor experiência que tive com ele na natação até agora. Sim, conseguiu ultrapassar o primeiro mergulho. Fiquei hipnotizada, emocionada e muito feliz por vê-lo daquele jeito. Essa vida de mãe me surpreende todos os dias! Nunca imaginei sentir nada disso... Ele é sim o responsável pelos meus sorrisos!

Um comentário: