quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Novidades

O Artur já engatinha direitinho! Até a semana passada, ele parecia uma cobrinha engatinhando... rs 
Ele também aprendeu a fazer besourinho, e está molhando todo mundo com quem conversa. É um festival de brrrrrrrrrr e muuuita baba. hehehehehe
Mesmo eu abaixando o berço no máximo, ele deu um jeito e aprendeu a ficar em pé. Só que por enquanto não tem perigo... rs A cabecinha dele ainda está abaixo da grade. Ufaaaa
Ahhhhh mas qualquer coisa que ele vê pela frente, que possa apoiar, ele apoia e fica em pé. Então... vivo de olho pra ele não resolver se apoiar em nada que possa cair por cima dele, né?! rs É brinquedo, minha blusa, balanço, gaveta, armário, enfim. 
Agora ele não quer saber de ficar deitado de jeito nenhum. E, às vezes, sentado também não tem mais graça. A diversão agora é ficar em pé.
As noites continuam tristes. Durante o dia chove de colo pra ele e de noite, estou eu sozinha pra aguentar a manha. Os choros sem lágrimas. A vontade de ficar brincando no peito pra dormir. Bom, já se foram 6 meses e 20 dias sem dormir. Afffff! Não dou conta mais não. Essa noite ele resolveu dormir já era 1h, acordou às 4h, depois às 5h30 e novamente às 6h30.

E a nova brincadeira: arremessar tudo! Ele ADOOORA! Joga chupeta, brinquedo, fralda, ... tudo que tiver no alcance. E se alguém entrar na brincadeira e for buscar o que ele jogou, ai fica bem mais divertido. Mas, se quiserem brincar de tirar o que está na mão dele, ele faz bico e até solta uns gritinhos (assim a brincadeira não é tão legal... rs). 
Não sei se já comentei aqui... mas o Artur começou a comer frutinhas com 5 meses e meio. A princípio no meio da manhã, depois no meio da manhã e da tarde. Ele come super bem! Está aceitando tudo numa boa e o difícil é fazer ele parar de comer... hehehehe Mas, o mamão ele não está mais gostando. Tão pequenininho, mas já está cheio de personalidade. rs Não tem nada a ver comigo, né? hehehe =P
Na tentativa de conseguir que ele durma uma noite inteira, comecei a substituir a última mamada (21h30) por mingau, ele toma uma mamadeira de 250ml rapidinho. Mas, acorda a noite do mesmo jeito! E às vezes, mesmo tomando a mamadeira ou comendo uma sopinha, ele ainda fica pedindo o peito... rs Eu mereço! 
Essa semana comecei a introduzir o almoço. Logo, logo o Artur estará independente! Por um lado acho ótimo. Mas... dá um aperto no peito, deixar ele ir... Pensar que ele não vai mais depender de mim, que eu vou perder aquele chamego, aquele carinho gostoso, aquele momento único e que é só nosso. Porém, são coisas da vida! Meu filho tá crescendo... logo, logo será um rapaz! rs
Só pra encerrar... Hoje achei tão bonitinho! Deixei ele sozinho no berço depois do almoço e fui me arrumar para trabalhar. Ele ficou brincando lá sozinho, depois começou a choramingar e eu não dei atenção. E, de repente, ele calou. Quando eu fui ver, ele estava deitadinho, com a chupeta na mão, colocando e tirando a chupeta da boca. A coisa mais fofa!!!

2 comentários:

  1. É tão gostoso ler as suas historias Rê!
    E o arthur cada dia mais lindo!!!!
    beijoooo grande!

    ResponderExcluir