terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mais vacina!!

Na quinta-feira passada o Artur foi tomar as Vacinas novamente. Estava atrasado já quase 10 dias. Porque eu estava completamente sem tempo e sem cabeça pra lembrar de levá-lo no Posto de Saúde. Finalmente, o pai dele entendeu que eu não estava realmente podendo ir. E se prontificou de levar. Achei ótimo!
O Artur tomou a vacina por volta das 15h e encontrei com ele às 17h. O pai dele falou que a mulher que deu as vacinas avisou que era pra observar as reações durante 12h. Por que podia dar febre ou ficar inchado no local da vacina... O Artur suou bastante mas o tempo estava muuuuito quente e achei que era apenas por isso, até porque não era nada fora do normal.
Na sexta-feira, por volta das 12h eu percebi que a coxa direita estava inchada, beeeem dura na região onde ele havia tomado a vacina. Mas, eu estava na rua. Assim que cheguei em casa, fiz a compressa e não houve nenhuma mudança. Por volta das 14h30 o Artur apresentou febre e mediquei com Tylenol Baby (que o pai dele já tinha comprado, por recomendação da médica do Posto). Ele apagou! Dormiu até as 17h30...
De noite, como a febre tinha passado e a perninha continuava do mesmo jeito, liguei pro pai dele pra saber se tinha acontecido algo diferente na hora da vacina. O Artur poderia ter se movimentado demais e a médica não ter conseguido dar a vacina no lugar certo, sei lá.
Até então, todas as vezes eu que tinha levado o Artur para tomar as vacinas. E, eu que segurava ele pra médica aplicar. Inclusive relatei da dor no coração que eu sinto de ter que segurar meu filho da forma como elas recomendam... porque tem que segurar forte para que dê tudo certo.
Pois é... sabe o que eu tive que ouvir? Que eu não tinha cuidado do Artur direito. Porque eu não tinha feito compressa com frequência ao longo do dia. Aleguei que assim como ele estava trabalhando, eu também trabalhava. Não satisfeito, o pai dele falou: "Então você deveria ter mandado alguém ficar fazendo a compressa!".
Resumindo: Além de trabalhar, cuidar do Artur, arrumar a bolsa do Artur duas ou três vezes por dia (separando fralda, cueiro, roupinhas, babeiro, fralda de pano, meia, casaco, sapato, brinquedos,...), não posso esquecer de nada, tenho que comprar as frutas que o Artur come, fazer compras de supermercado pra casa, lembrar se não está faltando nada (como lenço umedecido), esterilizar os brinquedos e utensílios de alimentação, visitar creches, procurar babá, cortar as unhas, dar banho, trocar as fraldas, enfim. (Tenho certeza que você até cansou, só de ler. rs) Bom... apesar de tudo isso, eu não estou cuidando do Artur como deveria! 
Respirar fundo, contar até 10, 100, 1.000... e vamos em frente!!!  

2 comentários:

  1. Ai tadiiinho! Aposto que dói mais em você..e nao se chateie porque é muito fácil criticar .. duro mesmo e se virar e ainda dar tudo certo e sempre sorrindo! ja to imaginando quando for eu! .. ai ai

    ResponderExcluir
  2. Ando me identificando com tudo isso aqui .. rss

    ResponderExcluir