quinta-feira, 24 de setembro de 2009

2 meses

Novamente uma festa! A felicidade de ser mãe é tão grande, que eu tenho vontade de compartilhar com todo mundo esse sentimento. Então comemorei mais um mês do Artur, como era época de Festa Junina, a decoração foi com bandeirinhas e um bolo de brigadeiro.
Na aula de Natação teve a Festa Junina dos bebês... Na aula dos bebês eles entram com um responsável... Então, o responsável e o bebê deveriam estar fantasiados. Eu ADORO essas coisas! E, sendo para o Artur, tudo isso tem muito mais graça... rs Consegui um chapéu de palha bem pequeno e colei com fita dupla face no cabelinho dele... :) E, com um lápis especial para pintar rosto, pintei o bigodinho e o cavanhaque.


Em casa, é uma briga para definir quem vai ficar com o Artur no colo... A bisavó Glacy (está ficando aqui em casa um período) não deixa ninguém segurar. Por ela o braço pode doer, o sono bater, que ela não larga.
Tive que me meter... porque ele começou a ficar muito acostumado a ficar só no colo... E de madrugada? Quem ia ficar segurando? EU?? Sozinha?? Até que horas?? Não dava, né? rs Tinha que ficar supervisionando e assim que ele dormia, colocava no berço.
Então, nesse mês minha rotina ficou um pouquinho mais complexa... rs Além dos cuidados diários com o Artur, eu comecei a tomar frente na organização de um evento que minha mãe estava realizando e precisava de ajuda.
A chupeta era uma amiga inseparável do Artur. Nesse mês, comecei a tirar um pouco... E só dava nos momentos que ele estava com sono e enjoadinho pra dormir, ou muito agitado e/ou querendo colocar mão na boca o tempo inteiro. Até porque, ele acha a mão muito mais gostosa do que a chupeta... rs
Com 2 meses e 20 dias foi a primeira vez que levei ele pra um barzinho! Era a comemoração da formatura da minha prima e eu não podia faltar. Então... Mas foi super tranquilo. A noite estava agradável e ele ficou no colo e depois dormiu basicamente o tempo inteiro. Também não demoramos muito por lá.
O Artur adora ficar no chão. Deixo ele em cima do edredon, de um tapetinho infantil, coloco uns brinquedos e ele se diverte. 
O banho de sol deixou de ser apenas no carrinho, agora estendo um pano na grama e ele fica rolando por ali...
E eu... bom... nunca tirei tanta foto na minha vida... rs Já tirei foto de todos os ângulos, todos os momentos, cara de choro, sorrindo, fazendo peixinho, na natação, tomando sol, de óculos escuro, sério, fazendo careta, ... e muito mais. 
Eu adoro fotos! Mas... estava um bom tempo sem praticar... 
As noites mal dormidas, são super bem recompensadas! Não existe nada melhor... Já apertei e já mordi MUITO! :D
Ser mãe é o paraíso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário